Colóquio ‘Pontes Híbridas’ une artistas visuais de Petrolina e Garanhuns

0

 

O colóquio ‘Pontes Híbridas’ visa discutir a sua produção das artes visuais em Pernambuco e terá sua primeira edição realizada em Garanhuns, agreste do estado, com participação dos sertanejos de Petrolina. A programação, que funciona como um intercâmbio entre criadores, começa nesta quinta-feira (16) e segue até o domingo (19), de forma gratuita, em diversos espaços culturais da cidade.

“Pensamos em promover um diálogo entre três regiões, o Sertão do São Francisco, o Agreste Meridional e a Região Metropolitana do Recife. Após um estudo, percebemos a carência de Garanhuns na área, pois a capital e Petrolina têm cursos universitários de artes que fortalecem a cena artística. Então, trazemos artistas que podem contribuir para a cena local”, explica Rafael Sisant, idealizador e coordenador do colóquio.

Na tarde do primeiro dia, será lançado o livro infantil ‘Para fazer dançar as linhas’ de Rafael Sisant, às 14h, no CPC do Sesc Garanhuns. Logo mais, às 19h, haverá o encerramento do workshop virtual de elaboração de projetos com a produtora Eliz Galvão, que tem discutido o tema “Viabilizando sonhos culturais” com os artistas locais durante essa semana.

Entre a sexta-feira (17) e o domingo (18), serão realizadas rodas de conversas com artistas convidados, abordando temas sobre criação e estratégias de mercado nas artes visuais. Os encontros começam sempre às 18h30, tendo como convidados Eliz Galvão, André Vitor Brandão e Clovis Teodorico, respectivamente. As discussões serão acompanhadas por intérpretes de Libras como recurso de acessibilidade.

O projeto ainda contará com a exposição virtual “Pontes híbridas: poéticas atravessadoras’, que ficará exposta no Instagram @confraria_27. Todos os detalhes da programação podem ser conferidos no link (clique aqui).

Inscrições – Artistas visuais de todo o estado podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário online disponível no link  (clique aqui). Além de acompanhar as atividades presenciais em Garanhuns, é possível assistir ao evento na íntegra através do YouTube (clique aqui).

O projeto marca a abertura de atividades da Confraria 27 ao público de Garanhuns com atividades presenciais, após atuarem de forma virtual e com iniciativas internas. O colóquio conta com produção da Celeiro Azul, Aldeia Tear, Cleybson Lima e Joesile Codeiro, apoio do Sesc Pernambuco e incentivo do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura 2020/2021.

Programação:

13 a 16/03/2023, às 19h
Workshop virtual de elaboração de projetos [Tema: Viabilizando sonhos culturais]
Facilitadora: Eliz Galvão
Carga horária: 12h
Local: Zoom

16/03/2023, às 14h
Lançamento do Livro infantil “Para fazer dançar as linhas” de Rafael Sisant
Local: CPC Garanhuns

17/03/2023
Exposição virtual “Pontes híbridas: poéticas atravessadoras”
Local: Instagram @confraria_27

17/03/2023, às 18h30
Bate-papo: 04 formas de você captar recursos para os seus sonhos culturais
Convidada: Eliz Galvão
Local: Ateliê Lab Coleção – CPC Garanhuns

18/03/2023
Consultoria presencial sobre elaboração de projetos culturais
Consultora: Eliz Galvão
Carga horária: 6h

18/03/2023, às 18h30
Bate-papo: Economia criativa: Estratégias resilientes
Convidado:  André Vitor Brandão
Local: Ateliê Lab Coleção – CPC Garanhuns

19/03/2023, às 18h30
Bate-papo: Nossas identidades como disparadores criativos
Convidado: Clóvis Teodoríco
Local: Espaço Zero, Garanhuns

Virabólica Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome