Na última quinta-feira (20), os piscicultores familiares de Sobradinho, em um encontro na sede da Codevasf, receberam o anúncio da regularização de suas atividades junto aos órgãos ambientais.
A regularização beneficiou 14 associações de piscicultores familiares do município, que agora poderão exercer suas atividades de forma legalizada e com segurança jurídica. Além disso, essa conquista abrirá portas para que esses trabalhadores tenham acesso a linhas de crédito a juros baixos, o que permitirá que eles possam investir em suas atividades e expandir seus negócios.
O encontro contou com a presença de Dr. Luciano, engenheiro de pesca da Codevasf, da engenheira de pesca Jaqueline Chaves, Juliana, representante do Ministério da Pesca, a engenheira ambiental, Jariana Tavares, Anselmo Feitosa, gerente do Terminal Pesqueiro de Sobradinho e representantes da Associação de piscicultores de Sobradinho.
A conquista da regularização das atividades dos piscicultores contou com o apoio do Deputado Federal Mário Negromonte Jr, do Prefeito Cleivynho Sampaio e Do Vice-Prefeito Jarques Canturil, que se empenharam, junto as diversas entidades e órgãos, para garantir que esses trabalhadores pudessem desenvolver suas atividades de forma sustentável e responsável.
“O encontro na sede da CODEVASF para anunciar a regularização das atividades dos piscicultores familiares de Sobradinho foi, sem dúvida, um momento histórico para esses trabalhadores. Primeiramente agradeço a Deus por ter nos abençoado com esta conquista, e também agradeço ao nosso Deputado Federal Mario Negromonte Junior por ter direcionado a emenda que permitiu a regularização. Também quero agradecer e ao nosso Prefeito Cleivynho Sampaio que não tem medido esforços em defesa do desenvolvimento econômico do nosso município. Agora, com a segurança e a tranquilidade que a medida traz, eles poderão trabalhar com mais confiança e seguir contribuindo para o desenvolvimento econômico de Sobradinho e região,” comemorou o Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Jarques Canturil.
Ascom/PMS