Usuários do Sistema Único de Saúde continuam enfrentando dificuldades para ter acesso a alguns medicamento na Farmácia Central, administrada pela prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco, um leitor informou que há meses o medicamento Dekapene (Valproato de Sódio), utilizado no tratamento de convulsões múltiplas, está em falta na unidade.
“Até o momento, o medicamento depakene ainda está em falta na farmácia central. Tenho uma irmã que faz uso desse medicamento, e como ela precisa do remédio, estamos comprando em outras farmácias, sendo que ela tem o direito de receber pelo SUS. É um dinheiro que poderia está sendo usado para outras necessidades”, reclamou.
Ainda de acordo com ele, há possibilidade de falta do medicamento haldol na farmácia a partir do mês de junho.
“Além disso, ontem fui buscar o medicamento Haldol, e lá fui informado que a partir do mês que vem, eles não sabem se vai ter esse medicamento, porque o lote que eles receberam, já vence agora no final deste mês de maio. Ou seja, quem precisa essa medicação também corre um grande risco de não ter essa medicação a partir do mês que vem”, acrescentou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.