Mudanças: Prefeitura de Juazeiro tem novo gestor na Secretaria da Fazenda

0

 

 

Nesta quinta-feira (11), a Prefeita Suzana Ramos nomeou para a Secretaria da Fazenda Edson Jorge Pacheco. Ele assumirá a pasta que era ocupada por Gilson Dantas.

No último mês de fevereiro, Gilson Dantas pediu exoneração da Secretaria de Finanças e chegou a enviar uma carta a Suzana Ramos, onde justificava sua decisão.

Dois dias depois, a gestora nomeou Gilson Dantas como Secretário da Fazenda, no lugar de Ciro Viana, que passou a ser Assessor Especial do governo.

Edson Jorge Pacheco

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o novo gestor “é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas, em Direito pela Universidade do Estado da Bahia, especializado em Execução de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia, mestre em Perícias Forenses pela Universidade do Estado de Pernambuco, e doutorando em Criminologia pela Universidade do Porto/Portugal e em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia. Além de ser Perito Criminal da Polícia Federal, aposentado em dezembro de 2019, com 21 anos de experiência nos quadros da Polícia Federal”.

Relembre carta de Gilson Dantas:

Venho através desta, de caráter individual, apresentar a Vossa Excelência pedido de exoneração do cargo de Secretário de Finanças do Município. Em primeiro lugar, gostaria de agradecê-la pela oportunidade e confiança depositadas em minha pessoa, seja por me conhecer como pessoa íntegra, graças ao vínculo de amizade de longas datas, ou por saber da minha conduta profissional idônea e sem máculas, que deram fruto a um nome respeitado, justamente por estar alicerçado sempre na honestidade.

Ao aceitar esse desafio, procurei somar à gestão em prol de melhorias da nossa cidade, da qual tenho muito orgulho de ser filho. Aditado à vontade de trabalhar por Juazeiro, o ânimo ainda maior em poder contribuir ao mandato da primeira mulher Prefeita do Município. Foram dois anos de muita dedicação e esforço, que culminaram no equilíbrio das contas, pagamento da folha de servidores da administração em dia, negociação da dívida de saneamento, a quitação em dia das despesas com fornecedores e prestadores de serviço. Indubitavelmente os resultados do meu trabalho na pasta foram positivos e deixo um bom legado, do qual a atual administração pode se orgulhar.
Procurei a cada dia de trabalho destoar da imagem estereotipada que o servidor tem perante a sociedade. Servir, de fato, sempre foi meu princípio fundamental, pois a partir do momento que tratamos o bem público como algo coletivo, e não como única e exclusivamente do Estado, assumimos com responsabilidade a tarefa de tratar com zelo cada pedaço de cada cidade, região ou país. Sob esse prisma, atuei sempre em prol do todo, e não com o egoísmo de pensar única e exclusivamente em benefício próprio. À frente da Secretaria, cada servidor, cada fornecedor, cada pessoa a ser atendida pode testemunhar o quão correto, empenhado e altruísta me portei.
Afasto-me em harmonia com a Excelentíssima Prefeita e extremamente agradecido por ter feito parte da sua gestão e de poder contribuir com o progresso da minha Juazeiro e, agora com a cabeça erguida para assumir outras missões pessoais, tenho certeza de que pude deixar a marca de um trabalho acima de tudo honesto. Sinta-se abraçada por mim ao tempo em que me coloco à disposição para o que precisar.
Deixo também meu agradecimento a todos que dividiram comigo cada momento ao longo dessa temporada, cada servidor da Secretaria de Finanças, independente de serem efetivos ou contratados, de qualquer crença religiosa, posição partidária ou ideológica, pela atenção e carinho dispensados a mim. Vocês foram fundamentais para a consolidação do nosso trabalho.

Saio com a sensação de dever cumprido e pronto para alçar novos voos nessa temporária trajetória que temos na Terra e por muitas vezes não nos damos conta do quão efêmera é. Desejo sorte a todos na continuidade da condução das atividades da pasta como também a toda a gestão Suzana Ramos.

Cordialmente/ Gilson de Souza Dantas

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome