Em contato com o Portal Preto no Branco, moradores do Residencial São Francisco, em Juazeiro, no Norte da Bahia, chamaram a atenção para cachorros errantes que se aglomeram no bairro. Eles alertam que muitos dos animais estão doentes e riscos à saúde humana.
“A maioria deles sobem nas escadas que dão acesso aos apartamentos. Esses cachorros doentes estão circulando na nossa comunidade colocando em risco nossa saúde, pois eles podem até tá com calazar. Além disso, elea precisam de ajuda. Infelizmente não se tem nenhuma política pública em relação aos animais em Juazeiro. Por isso, pedimos que a prefeita Suzana que tome providências”, cobraram.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em nota, a Sesau esclareceu que “é de responsabilidade da Sesau a coleta dos animais de rua que apresentem sintomas de doenças que ofereçam riscos à saúde humana. Em caso de suspeita de leishmaniose, a população pode avisar a Vigilância Epidemiológica através do telefone: (74) 98827-9832”.
Redação PNB