Na noite desta quarta-feira (17), um acidente envolvendo um motoboy e um guarda municipal, que também estava em uma motocicleta, chama atenção para as condições dos veículos da GCM, situação já denunciada pela Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro.
Segundo informações de testemunhas, o motoboy avançou o sinal, que fica no cruzamento da 7 de setembro com a Lauro de Freitas, centro de Juazeiro, chocando com o veículo da corporação. Os dois envolvidos tiveram ferimentos leves, mas o acidente “expõe problema estrutural da Guarda Municipal de Juazeiro”, afirmou Edson Gomes, presidente da AGCMJ.
“Como temos denunciado na imprensa, nossa Guarda Municipal está sucateada. Nosso amigo de farda se envolveu em um acidente, ele não teve culpa. O motoboy avançou o sinal. Mas, olha as condições da moto da GM, com pneu careca, freio falhando, Kit de transmissão ruim. Se a moto estivesse boa, poderia ter amenizado ou evitado o acidente”, avaliou o presidente.
Edson Gomes finalizou seu desabafo, reforçando o sucateamento da GCM de Juazeiro: “As duas motos da guarda que estavam em funcionamento eram estas duas. Agora, uma vai ficar fora de circulação. Isso é ou não sucateamento? A gente precisa tomar uma atitude antes que aconteça algo pior. Não dá pra ficar calado diante de tanto descaso com nossa Guarda Municipal. Isso não é birra da associação, a Guarda realmente está sucateada. Os guardas que foram dar socorro aos colegas, foram em carro particular, porque não tinha viatura da GM. É desumano pegar dois colegas pra fazer ronda nestes veículos sucateados.
Estamos procurando a CSTT, órgão responsável pela Guarda Municipal.
Redação PNB