No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um homem foi preso em Petrolina, no sertão de Pernambuco, acusado por estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação da Polícia Civil (PCPE) de combate a pedófila.
O suspeito foi identificado apenas pela iniciais R.W. M.B. Ele é acusado ainda do crime de armazenamento de vídeos e fotografias que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.
Durante a operação denominada ‘Caminho Seguro’, os policiais também realizaram buscas na casa do acusado. Segundo a PC, no imóvel foram encontradas roupas íntimas de crianças e adolescentes, possíveis vítimas de crimes contra dignidade sexual.
Também foram apreendidos no local dispositivos de memória que armazenam dados relacionados aos delitos investigados, constituindo flagrante, e armas airsoft, que funcionam como armas de pressão que disparam projéteis plásticos.
O delegado Dark Blacker, um dos responsáveis pela investigação, informou que os materiais apreendidos – como as armas de airsoft – foram levados para serem averiguados se há vinculação com o crime praticado.
O mandado de prisão e apreensão domiciliar do acusado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. O suspeito foi levado à Delegacia de Plantão, depois será encaminhado para audiência de custódia.
Redação PNB