Ministério da Saúde lança edital com foco na Bahia

0

Médicos baianos que pensam em atuar no Programa Mais Médicos do Governo Federal já pode se preparar para concorrer a uma das 278 vagas destinadas somente ao estado. As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (26).

Segundo informações do Ministério da Saúde, um edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil foi lançado, no entanto em toda a região Nordeste, serão 1.250 vagas. Dessas vagas, 278 estão destinadas para 158 municípios da Bahia.

O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome