Dia D de Vacinação: juazeirenses comparecem às unidades de saúde para imunização contra a Influenza e Covid-19  

0

Mais de 20 mil doses de vacina contra a Influenza e a bivalente contra a Covid-19, foram disponibilizadas pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e da zona rural, neste sábado, 27, durante a realização do Dia D de Vacinação contra a Influenza e Covid-19.  Toda a equipe da Sesau foi mobilizada com o objetivo de cumprir a meta de cobertura vacinal no município.

Além das Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, as doses também foram aplicadas em postos volantes nos supermercados: Mix Mateus, Assaí e Atacadão. O público foi ampliado e estavam sendo vacinadas todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A vacina previne as formas graves da doença e diminui os casos de óbito.

O secretário de saúde Allan Jones reafirmou o compromisso da gestão Suzana Ramos em desenvolver estratégias para garantir a adesão da população nas campanhas de vacinação. “Mobilizamos toda a nossa equipe para atender a população não só hoje mas continuamente para garantir que todas as pessoas dentro dos critérios sejam vacinadas. Abastecemos a unidade e colocamos mais vacinadores em todas as unidades de saúde. Esperamos que o dia D cumpra sua meta e a população esteja protegida”, afirmou.

A UBS do bairro João Paulo II distribuiu mais de 100 fichas só no turno da manhã. Além das vacinas, a unidade ainda realizou o Hiperdia, atendimentos voltados para os hipertensos e diabéticos da área de cobertura. Esse público ainda contou com o atendimento odontológico.

Adilania Gomes de Lima, moradora do bairro João Paulo II compareceu à Unidade de Saúde. “Cheguei aqui era oito horas e já peguei a ficha 37. Vacinei contra a Influenza e Bivalente e ainda trouxe duas crianças para tomar a vacina da gripe”, relatou Adilania destacando a importância do Dia D. “É importante porque quem trabalha e tem filhos fica praticamente inviável ir vacinar durante a semana”, reforçou.

“A Prefeitura de Juazeiro ofertou através do Ministério da Saúde por meio do estado os imunizantes em todas as unidades de saúde da rede de atenção básica. A gente reforça para a população de Juazeiro que a campanha vai até o dia 30 de maio. E continuaremos vacinando contra a Influenza até durarem os estoques das vacinas na rede de frio. Então busquem a unidade de saúde também nos dias da semana. A vacinação é a única forma da gente prevenir as formas graves da gripe e prevenir também as complicações da Covid”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Moraes.

O Dia D de Vacinação encerrou as 16h na zona urbana e às 13h na zona rural. As Unidades de Saúde em Juazeiro seguem vacinando contra a influenza, até o encerramento da campanha de vacinação, dia 30 de maio. Já contra a Covid-19 e demais vacinas de rotina as doses estão disponíveis sem data limite.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome