Avião preso com quase 300 quilos de maconha é de responsabilidade de Pastor da Igreja Quadrangular e tio de Damares Alves

0

 

O secretário executivo da Igreja Quadrangular da Pará, o ex-deputado e pastor Josué Bengtson, tio e padrinho político da senadora bolsonarista Damares Alves (Republicanos- DF), é o responsável pelo avião preso pela Polícia Federal com 290 quilos de skank, forma concentrada de maconha, no último sábado (27).

A aeronave foi flagrada com a droga e um suspeito foi detido no aeroporto de Belém (PA). Segundo a PF, o carregamento iria para a cidade de Petrolina (PE).

Em nota, a Igreja Quadrangular-PA admitiu ser proprietária do avião e disse ter acionado a Polícia Federal assim que soube do conteúdo transportado no veículo.

Segundo a PF, a aeronave estava sendo utilizada por Bengtson e seu filho, Paulo Bengtson, que também foi deputado federal e atualmente é membro do governo do Pará.

A Senadora Damares Alves, ex-ministra de Bolsonaro, teve a carreira impulsionada por Bengtson nos anos 1980, quando foi ordenada pastora da Quadrangular. Na década seguinte, ela foi trabalhar em seu gabinete na Câmara dos Deputados, quando o pastor era parlamentar pelo PTB.

Redação PNB, com informações Revista Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome