“O CAPS Infantil está abandonado e nossos filhos também”: avó de pacientes reclamam da falta de profissionais na unidade, em Juazeiro

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, a leitora Alice Pereira reclamou da falta de profissionais no CAPS infantil do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. De acordo com ela, que tem netos atendidos na unidade, a situação está prejudicando os pacientes.

“Tenho dois netos que são pacientes do CAPS infantil aqui de Juazeiro. Quero trazer a público uma situação que acho um absurdo. Aquela unidade de saúde que atende tantas crianças está há mais de 4 meses sem funcionária de limpeza e sem agente de portaria. Não tem nenhum desses profissionais há mais de 4 meses. Será que nossos filhos e netos merecem isso, serem atendidos em um espaço sem limpeza diária? O chão está nojento, a sala que as crianças lancham está tomada pelas moscas. Cadê o Conselho Municipal de Saúde? Na entrada o portão fica aberto, sem a menor segurança. Tanto alguma criança pode fugir, como alguém pode entrar e fazer mal a todos nós que estamos ali, porque a porta está sem proteção nenhuma. O CAPS Infantil está abandonado e nossos filhos também”, reclamou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome