Cada dia mais, pessoas da terceira idade estão buscando sites e aplicativos de relacionamento. O Coroa Metade, página voltada especificamente para pessoas a partir de 40 anos, conta com cerca de 800 mil usuários cadastrados e mais de 250 mil ativos e, em dez anos, foi o ponto de partida para mais de cem casamentos. As informações são do G1.
No Inner Circle, outra plataforma para quem quer encontrar um amor, cerca de 6 mil pessoas a partir dos 60 anos estão online. Já no Happn, usuários dessa faixa etária trocaram mais de 4 milhões de likes só neste ano no Brasil, segundo à reportagem.
A antropóloga Mirian Goldenberg, autora do livro “A Arte de Gozar: Amor, Sexo e Tesão na Maturidade”, explicou que pelo fato de estarmos vivendo cada vez mais tempo, o papel social do idoso mudou na sociedade nos últimos anos. Segundo o IBGE, expectativa de vida ao nascer do brasileiro subiu para 77 anos.
Segundo Lilian, de 66 anos, entrevistada pela reportagem do G1, explorar aplicativos é uma forma de abrir horizontes.
“Não vou em balada e não tenho amigas solteiras da minha idade. Por isso procurei os sites. Quando você recebe a resposta no aplicativo, você se entusiasma, é legal. Sou louca para arrumar alguém! Quero sair, passear, viajar. Quero uma companhia agradável e quero transar”, concluiu.
BNews