Familiares de paciente internado no Hospital Regional de Juazeiro esperam há mais de uma semana por laudo que ateste morte encefálica: “Não tem profissional”

0

Familiares de Valmir Crispiniano dos Santos, de 55 anos, que está internado em um leito de UTI do Hospital Regional do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (19) para relatar o sofrimento que estão enfrentando. De acordo com eles, mesmo após a constatação da morte encefálica do paciente, o corpo ainda não foi liberado por falta de um profissional neurologista na unidade.

“Meu tio sofreu um AVC foi para o Hospital Regional e depois foi liberado. Há cerca de 15 dias o quadro dele se agravou e ele voltou para o Hospital Regional e foi internado na UTI, em coma. Há quase duas semanas os médicos confirmaram a morte encefálica dele, mas disseram que para liberar o corpo é preciso fazer um exame com um neurologista para confirmar a morte e depois desligar os aparelhos. Disseram que meu tio tem que ir para Salvador fazer esse exame, mas até agora nada. Passaram a semana inteira enrolando a família, falando que não tem profissional para realizar esse exame, que já procuraram um profissional de fora, e ontem disseram que o hospital não tem recursos”, relatou a sobrinha do paciente Maria Eunice dos Santos.

Ainda de acordo com ela, a situação está prolongando o sofrimento da família, que está impossibilitada de realizar uma despedida digna do familiar.

“Que hospital é esse que não tem um neurologista para realizar um exame e emitir um laudo? A gente está com muita angústia, pois perdemos um familiar muito querido e não temos sequer o direito de fazer um velório e o enterro dele. Nós moramos em Juazeiro, mas somos do município de Antônio Gonçalves. É uma falta de respeito e de amor. Estamos sofrendo demais com essa situação, pois não sabemos quando será resolvida”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para o Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome