Ex-funcionários do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do descumprimento de direitos trabalhistas. De acordo com eles, que preferiram não ser identificados por medo de represálias, há salários e rescisões de trabalho em atraso.
“Nós funcionários somos demitidos e ficamos sem receber os salários do último mês trabalhado. Além disso, até o momento não deram baixa nas carteiras de trabalho de muitos profissionais demitidos há meses, por conta disso, também ficamos sem receber a rescisão. Queremos saber quem está ficando com os nossos salários. Tem ex-funcionários que estão aguardando os pagamentos há cinco meses e nada”, reclamam.
Os ex-funcionários criticam ainda a atual gestão do Hospital Psiquiátrico de Juazeiro.
“Até quando o Renan vai ficar na direção do Sanatório? São vários denúncias e irregularidades na unidade. Uma delas é a falta de remédios. Sabemos que o hospital recebe verbas, mas não sabemos para onde vai o dinheiro. Além disso, ele desconta dinheiro dos funcionários sem justificativa. Parece que não existe justiça em Juazeiro. Onde está o Ministério Público, e a Justiça do Trabalho? Não é justo o que esse diretor faz no Sanatório de Juazeiro”, acrescentaram.
Estamos tentando entrar em contato com a direção do Hospital Psiquiátrico para solicitar respostas referentes às reclamações.
Redação PNB