Preso pela “Operação Astreia” da PF, Manoel Luiz e outros componentes de Facção criminosa são alvos também da Polícia Civil de Juazeiro por homicídios

0

O juazeirense Manoel Luiz dos Santos Neto, 26 anos, continua preso no município de Aracajú-SE, onde foi capturado em uma mansão na manhã dessa terça-feira (20), durante a “Operação “Astreia”, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Bahia. Ele é acusado de ser o fundador e líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Além de ser acusado por tráfico de drogas, Manoel também é investigado por diversos homicídios registrados em Juazeiro, no Norte da Bahia. Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil cumpriu mais quatro mandados de prisão temporária contra integrantes da facção criminosa liderada por Manoel.

De acordo com a 17ª Coorpin, os mandados de prisão temporária foram expedidos nos autos da investigação referente ao assassinato de Paulo Lourenço da Silva, 21 anos, em 20/05/2023, na Rua 16 do Bairro Tabuleiro.

A Polícia Civil informou ainda que os crimes de homicídios praticados pelo grupo denominado “HONDA”, foram praticados mediante uso de armas de fogo e em razão da disputa por territórios para a prática do tráfico de drogas ilícitas nesta cidade, bem como por vingança.

Entre os investigados, desta vez, pela Polícia Civil de Juazeiro, estão: M. M. N, 21 anos; D. B. V. D, 21 anos, vulgo “DIOGUINHO”; A. J. G. R, 23 anos, vulgo “JÚNIOR DO QUEIJO”; e o próprio Manoel.

Ainda não há informações sobre quando Manoel será recambiado para Juazeiro. Todos os outros três acusados estão custodiado no município e também foram presos durante a operação ‘Astreias’.

Foto: redes sociais
Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome