O São João do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que teve início na última sexta-feira (16), está sendo marcado por cenas de violência. Dezenas de imagens de brigas generalizadas registradas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, nas noites do evento, circulam nas redes sociais.
Uma das vítimas dessa violência foi a educadora física Greice Vince. Em contato com o Portal Preto no Branco, ela relatou que, na madrugada do último domingo (18) foi agredida fisicamente em uma das barracas da festa.
“Tudo começou quando a gente estava saíndo da barraca e duas meninas jogaram uma mesa em nós. Nesse momento houve uma discussão, mas não passou disso. Neste momento, meu marido estava no banheiro, e quando ele retornou, já foi recebido com um soco no rosto desferido por um homem identificado como “Peu”. Em seguida, ele caiu e começou a ser agredido com socos e chutes por outras pessoas. Na tentativa de socorrer meu marido, também fui agredida com um soco na testa por um homem identificado como Victor Hugo. Além disso, uma amiga nossa também levou um soco de um homem identificado como Giean Lucca”, relatou.
Ela denunciou ainda a falta de segurança no evento.
“Na barraca não tinha nenhuma segurança. Os próprios funcionários esconderam os agressores, ao invés de chamarem a polícia. Após todas a agressões que sofremos, fomos de imediato à Delegacia do bairro Ouro Preto, onde prestamos queixa e fizemos o exame de corpo de delito. Agora esperamos que a justiça seja feita”, acrescentou.
A falta de segurança no evento, também foi denunciada pelo Vereador de Petrolina, Wenderson de Menezes Batista. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que foi agredido e que não havia nenhuma viatura da polícia no final do evento.
“Os festejos juninos de Petrolina são uma palhaçada e não tem segurança pública. Sou aliado do prefeito, mas tenho que denunciar esta palhaçada”, declarou.
Estamos encaminhando as reclamações para a Prefeitura de Petrolina.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que iniciou nessa terça-feira (20) a investigação de uma agressão sofrida por um homem próximo ao pátio de eventos do São João de Petrolina. A 214ª Delegacia de Polícia Circunscricional declarou que tomou conhecimento do fato por intermédio de um vídeo que circulou nas redes sociais.
Na ocasião, três pessoas agridem a vítima violentamente, com chutes na cabeça, até a perda súbita da consciência. A agressão só terminou após a intervenção de transeuntes que estavam nas imediações. Segundo a PC, os investigadores identificaram e individualizaram dois envolvidos na confusão, e obtiveram o prenome do terceiro relacionado, conhecido como “Léo”.
Ainda de acordo com as informações, um dos envolvidos identificados confessou a participação no crime. A polícia apreendeu ainda as vestimentas usadas por ele no dia do ocorrido.
“A 214ª Delegacia de Polícia Circunscricional, em sua missão institucional, empreenderá esforços para prestação do melhor serviço à sociedade, e garantir a responsabilização criminal de envolvidos em crimes durante os festejos juninos. A Policia Civil informa ainda que está utilizando o vídeo monitoramento para identificar pessoas que estão comentando crimes”.
Redação PNB