Semaurb diz que está tentando identificar responsável por obra irregular no prédio da antiga Casa Messe de Amor, em Juazeiro

0

Após moradores do barro Cajueiro, em Juazeiro, no Norte da Bahia, alertarem  sobre a continuidade da obra de intervenção no prédio onde funcionou por muitos anos as Casas Messe de Amor e Rosa Menina, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano se manifestou.

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Semaurb informou que uma equipe de fiscalização realizou uma visita ao local nessa quinta-feira (19), mas na ocasião não encontrou ninguém. “A equipe irá retornar ao local, uma vez que o objetivo da Semaurb é identificar o responsável pela obra e adotara as medidas necessárias e de acordo com a lei”, garantiu.

De acordo com os moradores o prédio foi invadido por um ex-funcionário da prefeitura, e que a obra, no imóvel que seria do município de Juazeiro, está “a todo vapor”.

“As construções estão vindo do muro pra frente pra ninguém perceber. Quando se derem conta a obra tá feita. O prédio já foi todo destelhado e dentro está cheio de material de construção. Soubemos que a área onde funcionava a Rosa Menina já foi vendida a uma senhora. Um patrimônio público de Juazeiro. Ganharam o prédio tombado no grito e a prefeitura permitiu”, protestou um morador em contato com o PNB.

Em dezembro do ano passado, o PNB já havia publicou uma reportagem em que moradores do denunciavam a suposta invasão ao prédio e o início da obra.

“O prédio é tombado desde 1980 e está desativado desde a gestão passada”, informou um morador.

À época, provocada pelo PNB, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), esclareceu que estava ciente da situação e todas as medidas jurídicas cabíveis já estavam sendo adotadas para averiguar a suposta invasão do espaço.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome