Ana Paula Fernandes, em contato com o PNB, nesta terça-feira (16), expôs uma situação que vem passando após sofrer um aborto espontâneo. Com 6 semanas de gestação, ela conta que desde a última quinta-feira (11) procurou o Hospital da Mulher de Juazeiro e a equipe médica informou que ela teve uma gravidez tubária. No entanto, mesmo apresentando sangramento e precisando de uma curetagem, o procedimento não foi realizado até hoje.
Ana Paula, que é moradora do bairro Sol Levante, teme que a situação ocasione complicações mais graves e cobra atendimento à instituição hospitalar.
Ela informou ainda que, desde o dia 2 de Janeiro, vinha apresentando complicações na gravidez e todos os dias procurando a maternidade.
“Estou na Maternidade de Juazeiro. Tive uma perda na quinta, dia 11, por conta de uma gravidez tubaria na trompa direita. Só que estou tendo sangramento e, até ontem, 15, fiz transvaginal e o embrião ainda estava lá, ou seja, estou correndo risco de uma complicação grave e eles não fazem nem uma curetagem pra retirar e nem cirurgia. Também não providenciam uma transferência de hospital. Lembrando que eu vinha com algumas complicações desde o dia 2 de Janeiro e todos os dias vindo pra maternidade. O aborto começou dia 11 e só medicam e me mandam pra casa. Estou sofrendo, correndo risco com essa situação e sem respostas do órgão público,” cobrou a usuária.
Encaminhamos a situação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.
Redação PNB



