Um morador de Lagoa do Boi, no distrito de Pinhões, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da qualidade da qualidade da água que está sendo fornecida à pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). De acordo com ele, que pediu para não ser identificado, o líquido está chegando às torneiras com terra e odor.
“Nós, moradores da Fazenda Lagoa do Boi, a 36 Km de Juazeiro-BA, distrito de Pinhões, pedimos uma providência a Prefeita Suzana Ramos, em relação a qualidade a água que estamos recebendo, pois a população está ficando doente. A água está chegando com muita terra nas torneiras e mau cheiro. Muitas pessoas já adoeceram”, reclamou.
Encaminhamos a reclamação para o SAAE. Em resposta, o órgão informou que “após reparo de uma rede rompida, como ocorrido em Pinhões, pode acontecer, após retomada do abastecimento, que a água, após entrar em contato com o material do solo, se apresente desta forma. Recomenda-se que o usuário deixe um pouco as torneiras abertas até essa água ser expurgada e normalizada. Caso o problema persista, é necessário que o usuário encaminhe o endereço para que o SAAE possa ir ao local realizar verificação através do contato de WhatsApp do órgão, 3614-9800”.
Redação PNB



