Um homem identificado como Clenilsom Ferreira Cavalcanti, 51 anos, foi encontrado morto na Feira Livre do Alto da Maravilha, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (19).
Feirantes relataram que a vítima, que vivia em situação de rua, foi vista por volta das 5h, quando foi ao banheiro, voltou e deitou-se no banco, onde foi encontrada morta. A causa da morte está sendo investigada.
Em nota enviada ao PNB, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade informou que Clenilsom fazia uso abusivo de álcool e que ele chegou a ser acolhido no Centro Transformar, porém, não quis seguir com o tratamento.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) esclarece que Clenilsom Ferreira Cavalcanti, em vida, teve todo suporte social necessário. Durante um tempo, inclusive, foi acolhido no Centro Transformar, porém, fazia uso abusivo de álcool e não quis seguir com o tratamento. A Sedes reforça ainda que já estava, junto à família, dando entrada para a inserção de Clenilsom em um centro de recuperação. Clenilson Ferreira Cavalcanti foi velado no SAF, com a presença de família e amigos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade lamenta o ocorrido e se solidariza com a família, que tanto lutou junto à Sedes para a recuperação do ente querido.
Outros casos
Clenilsom é o terceiro homem em situação de rua encontrado morto em Juazeiro, somente neste mês de fevereiro. No último dia 02, outras duas pessoas em situação de rua foram encontradas mortas na cidade.
Na entrada da Loja Americanas, bairro Santo Antônio, populares acionaram as equipes do SAMU, após encontrarem um homem no chão, aparentemente sem os sinais vitais. Em contato com o PNB por volta das 7 horas, um leitor informou que a equipe do SAMU constatou o óbito no local.
Outro homem, identificado como Agrício Ferreira dos Santos, 33 anos, natural de Sento Sé, foi encontrado morto em um banco que fica em frente a UPA de Juazeiro, também durante a manhã de hoje.
Ao Portal Preto no Branco, a Secretaria de Saúde informou que o homem vivia em situação de rua e vez ou outra, usava o banco da unidade para dormir. A causa da morte do mesmo ainda não foi divulgada.
“O agente de portaria foi acordá-lo na manhã desta sexta-feira (2) e, como não houve resposta, chamou a médica, que constatou o óbito no local. A Sesau lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”, esclareceu o órgão.
As causas das duas mortes ainda não foram reveladas.
Redação PNB



