Chuvas e transtornos: moradores registram pontos de alagamento em bairros de Juazeiro; SESP responde

0

Somente nas últimas horas, choveu 67mm no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, segundo a Defesa Civil. Com o grande volume de chuva, muitas ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas.

Desde o início da manhã de hoje (22), diversos moradores entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da situação.

“Aqui no bairro Argemiro, sempre que chove, as ruas e avenidas ficam alagadas, a exemplo da Avenida Girassol. Toda vez que chove fica uma lagoa”, criticou um morador.

O morador do bairro Nossa Senhora das Garotas, Gildvan, também reclamou da falta de infraestrutura do local.

“Até a UBS do Bairro Nossa Senhora das Garotas, que fica na avenida Cristalina, está dentro de uma lagoa.  Juazeiro não tem jeito, infelizmente”, lamentou.

No bairro Monte Castelo, a situação não é diferente.

Mais uma vez as ruas do Monte castelo estão intransitáveis. A água chega às calçadas e ninguém passa nem a pé. A prefeitura no início do governo passou uma máquina e encheu as ruas com mais areia, isso nivelou as vias com as calçadas. Hoje, a água da chuva entra em algumas casas”.

No bairro Maringá, um morador gravou um vídeo mostrando a situação da Rua Paulo Souza.

“Os moradores estão ilhados. Ninguém pode sair para ir trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao médico. Cadê a Defesa Civil?”, questionou.

No bairro Dom José Rodrigues, a situação foi agravada devido à obstrução de um canal na principal artéria do bairro.

“Mais uma vez a Avenida principal do bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, virou um rio. A prefeitura fez um trabalho mal feito e toda vez que chove a situação fica assim. Já havíamos alertado que o canal onde escoam as águas pluviais do bairro estava obstruído, e nada foi feito”, reclamou.

No bairro Jardim Universitário, o morador Ricardo flagrou coletores de lixo trabalhando dentro da água da chuva na Avenida das Castanholas.

“Praticamente todo o bairro está alagado. Até os garis trabalharam onde dentro da água”, declarou.

Encaminhamos a reclamação para a gestão municipal. Em resposta, a prefeitura informou que “desde as primeiras horas da manhã, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) estão nas ruas, desobstruindo bueiros, canais e galerias. O maquinário também foi mobilizado para as áreas mais atingidas. As equipes seguem atentas e prontas para atenderem às demandas que possam surgir em razão das fortes chuvas”.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome