Com ruas alagadas, moradores do Residencial São Francisco, em Juazeiro, planejam uma manifestação para cobrar providências ao poder público: “Todo ano é esse sofrimento”; SESP responde

0

Com as chuvas registradas nos últimos dias no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, moradores do Residencial São Francisco voltaram a enfrentar um problema recorrente. Com água acumulada, as ruas estão praticamente intransitáveis.

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, os moradores relataram que todos os anos quando chove uma lagoa localizada atrás do bairro,  transborda, alagando ruas e casas do residencial.

“Todo ano é esse sofrimento, esse sacrifício. A última rua do Residencial, que é a que eu moro, é a mais prejudicada. A lagoa transborda e a água acumula aqui. A água já está quase invadindo as casas”, contou uma moradora.

Ela contou ainda que a situação do bairro se agravou após a duplicação da BA-210.

“Depois que fizeram essa pista na BA-210, muitas ruas ficaram em um nível mais baixo, por conta disso,  a água que vem da pista está caindo toda para cá. Já tem casa que foi invadida com a chuva intensa de ontem. Agora o bairro está recebendo água Tanto da parte de trás como da frente. Estou muito indignada com isso”, acrescentou.

Os moradores planejam uma manifestação na BA-210 na manhã deste sábado (24) para cobrar do poder público providências para resolver o problema.

Encaminhamos a reclamação para a gestão municipal. Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou que “as equipes e maquinários já foram direcionados para o Residencial São Francisco. A Sesp informa ainda que permanece atenta às demandas que possam surgir em razão das fortes chuvas que estão caindo na região”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome