O Policial Civil morto na tarde desta sexta-feira (23), durante uma operação no Rodeadouro, em Juazeiro, tinha 52 anos e deixa dois filhos.
O Investigador da PC Hilberto da Silva Lopes foi a alvejado quando uma equipe da Polícia Civil foi cumprir mandados de prisão na comunidade e houve troca de tiros.
O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Ainda de acordo com as informações, outros dois homens também foram atingidos durante a troca de tiros e morreram no local.
Um terceiro acusado chegou a fazer uma mulher de refém. A vítima foi liberada a pouco e socorrida por uma equipe do SAMU que estava no local. O estado de saúde da mesma não foi divulgado.

O suspeito foi preso.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia lamentou a tragédia.
Confira
A Polícia Civil da Bahia lamenta informar profundamente a morte do investigador Hilberto da Silva Lopes, de 52 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo durante o cumprimento de mandados contra acusados de homicídios e tráfico de drogas, na Vila do Rodeadouro, naquele município, nesta sexta-feira (23).
O policial estava lotado na sede da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e integrava a equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte).
Natural de Senhor do Bonfim, Hilberto entrou na instituição no ano 2000 e foi designado para a Delegacia Territorial de Sento Sé. Pouco mais de três anos depois, passou a fazer parte da sede da Coorpin de Juazeiro. No final daquela década, passou a trabalhar perto de casa, em Itiúba, na área da 19ª Coorpin, e foi lotado em sua cidade-natal no ano de 2011(Ascom).
Redação PNB



