Homem de 54 anos morre, em Juazeiro e a suspeita é de que o óbito tenha sido por dengue hemorrágica ; órgãos de saúde informam que o caso está sob investigação

0

 

Um homem de 54 anos morreu neste sábado (24), em Juazeiro, Norte da Bahia, e a suspeita é a de que a causa do óbito tenha sido dengue hemorrágica.

Marcos Antônio Ribeiro de Oliveira foi encaminhado ontem (23) para a UPA de Juazeiro, após apresentar sintomas de febre. Posteriormente ele foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde evoluiu a óbito, em menos de 6 horas após o internamento.

Familiares afirmam que Marcos foi vítima de Dengue Hemorrágica. Em nota enviada ao PNB, a Secretaria de Saúde informou que “está investigando o caso.”

Também em nota enviada ao PNB, o Núcleo Regional de Saúde Norte, informou que “recebeu o rumor de um óbito causado por Dengue Grave. Segundo informações o paciente, residente do município de Juazeiro-BA, apresentava sintomas de febre há uma semana. Deu entrada na UPA em estado grave na noite de ontem (23/02/2024) e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde evoluiu a óbito. A equipe do Hospital Regional coletou amostra para exame laboratorial, que será enviada ao LACEN de Salvador-BA. Este caso segue em investigação para confirmação ou descarte após análise pela Câmara Técnica da SESAB.”

O velório de Marcos Antônio Ribeiro de Oliveira está acontecendo no SAF de Juazeiro e o sepultamento será às 17 horas no cemitério central da cidade.

Juazeiro

Em Juazeiro, segundo a Sesau, foram registrados, até agora, 92 notificações de casos suspeitos de dengue, destes, 04 foram confirmados, 35 descartados e 53 estão aguardando o resultado

Bahia

Na última segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta a terceira morte por dengue este ano no estado. Dois óbitos foram registrados em Jacaraci, sendo uma das vítimas uma criança de 5 anos, que morreu no dia 8 de fevereiro.

A terceira morte foi registrada na cidade de Piripá, no entanto, a data não foi detalhada pela pasta. De acordo com os dados, entre 31 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, foram notificados 8.674 casos prováveis da doença na Bahia.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome