“Nada mudou”: Nesta segunda (26), filas voltam a se formar na porta da Secretaria de Saúde de Juazeiro e usuários reclamam; SESAU responde

0

Na manhã desta segunda-feira (26), a porta da Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, na região norte da Bahia, voltou a amanhecer lotada de pessoas em busca de agendamento de serviços médicos. Desde as primeiras horas do dia, centenas de usuários começam a formar uma fila gigantesca ao redor do prédio.

O problema, alvo de diversas críticas, tem sido recorrente na gestão da Prefeita Suzana Ramos (PSDB).

“Uma fila enorme se formou hoje cedo na Secretaria de Saúde de Juazeiro para marcação de exames e consultas especializadas. Todo fim de mês essa situação se repete, maltratando o cidadão, sem dó nem piedade. Tem muitas pessoas idosas e doente na fila, em pé, sem o mínimo de conforto. Até quando isso vai acontecer gestão?”, questionou uma usuária.

Outro usuário ressaltou que, mesmo após a troca de gestão na Secretaria de Saúde, o problema das filas no órgão não foi resolvido.

“Hoje, a porta da Secretaria de Saúde amanheceu com uma fila gigantesca. A nova Secretária chegou a afirmar que a situação já havia sido resolvida, que os usuários não iriam mais precisar pegar essa fila gigantesca, mas nada mudou. Muda a gestão da SESAU, mas os problemas continuam. Essa é a humanização e melhoria que a gestão municipal prometeu?”, questionou.

Encaminhamos as reclamações e os questionamentos para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que “às 06h30 desta segunda-feira (26) iniciou a triagem e às 8h todos os pacientes prioritários já estavam acolhidos na Secretaria aguardando sentados para agendarem seus exames e consultas. A Sesau reforça que algumas pessoas que estavam na fila não eram pacientes prioritários e foram orientados a procurar sua unidade de saúde. A Sesau se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome