O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro ( Sinserp) convoca os associados ativos e aposentados, em caráter de urgência, para uma Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 8h30, na sede do Sindicato, que fica rua Oscar Ribeiro, 24, centro.
De acordo com a entidade, a categoria vai discutir a resposta da gestão municipal sobre a Campanha Salaria 2024, reajuste auxilio alimentação, entre outra pautas.
Protesto
Na última quinta-feira (22), o Sinserp- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro realizou uma assembleia para deliberar sobre “a falta de compromisso da prefeitura para com os servidores referente a campanha salarial 2024 e a criação de uma mesa de negociação.”
Após a assembleia, os servidores se dirigiram até o paço municipal, onde realizaram um protesto com o objetivo de serem recebidos e ouvidos pela prefeita Suzana Ramos.
Com faixas e palavras de ordem, o grupo de servidores reivindicou reajuste salarial. Eles foram recebidos pela Chefe do Gabinete, Fernanda Barros.
“A Chefe de Gabinete disse que daria uma resposta até segunda feira sobre a campanha e outras pautas da categoria. Uma falta de compromisso da gestão porque se o governo quisesse mesmo, já que enviamos ofício desde novembro do ano passado e também em dezembro, janeiro e fevereiro e até agora não nos deram nenhuma resposta, nós não confiamos que o governo venha trazer alguma resposta. Por isso, de imediato deliberamos uma assembleia para a próxima quinta-feira para debater sobre a resposta do governo. Uma falta de respeito!” disse ao PNB, Luiz Alberto, presidente da entidade.
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que estava “em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp) para definir os critérios do reajuste salarial dos servidores. A administração municipal está comprometida em buscar uma solução que seja justa e equilibrada, levando em consideração as demandas dos trabalhadores.”
Redação PNB



