Superlotação: pacientes internados estão sendo deixados em cadeiras nos corredores do Hospital Regional de Juazeiro, denuncia acompanhante

0

Os corredores do Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, estão tomados por pacientes internados aguardando por leitos. O cenário denuncia a superlotação da unidade hospitalar.

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, a neta de idoso de 78 anos que está internado no HRJ, denunciou que muitos pacientes estão internados em cadeiras, sem o mínimo de conforto.

“Além de não ter quarto disponível, também não está tendo macas disponíveis. Meu avô tem 78 anos e além de estar no corredor, ele também está em uma cadeira de rodas. Não tem condições dele ficar assim por muito tempo, pois ele é acamado. Além disso, já vi aqui também pacientes sendo medicados em pé.Também não há o mínimo de dignidade para as pessoas que estão aqui como acompanhantes, temos que ficar em pé. A situação aqui é de calamidade”, declarou.

A superlotação no Hospital Regional de Juazeiro também está afetando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, já que a unidade acaba retendo as macas do órgão, segundo a Secretaria de Saúde.

Encaminhamos a reclamação para a gestão do HRJ e aguardamos uma resposta.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome