Em contato com o Portal Preto no Branco, ex-alunos da FACESP em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reclamaram que estão há mais de 2 anos aguardando a entrega dos diplomas. Eles contaram que finalizaram o curso de pedagogia em 2022, mas até o momento, não receberam o documento.
“Até o presente momento, neste mês 03 de 2024, a instituição não entregou os diplomas, e por conta disso, estamos inteiramente. Não há o mínimo de responsabilidade em dar respostas claras. Dizem apenas que enviaram para outra instituição diplomar, e que os diplomas seriam entregue em outubro de 2023. O que não aconteceu até hoje. Entramos em contato com as instituição citada para a diplomação e nos informaram que a FACESP não tinha enviado nenhuma documentação para eles”, relatou uma ex-aluna.
O grupo conta ainda que mais de 42 pessoas fazem parte da turma que está aguardando a entrega do diploma.
“São mais de 42 alunos esperando uma providência. Foram 4 anos de muito esforço para pagar uma faculdade que não nos dá o direito de ter o diploma. Essa enrolação tem que chegar ao fim. Todos se esforçaram para pagar, chegar nas aulas, ter um bom desempenho para agora ter que passar por essa situação, afetando até mesmo o psicológico dos alunos, por medo de perder todo dinheiro investido e principalmente o esforço que tiveram para obter um diploma que não chega em suas mãos”, acrescentou outra.
O grupo ressaltou ainda que a falta do diploma está impedindo a atuação dos ex-alunos no mercado de trabalho, trazendo prejuízos na área profissional.
“Alguns estão sendo cobrados para que entreguem o diploma no trabalho. Quando os funcionários da referida faculdade nos respondem, é sempre com mesma desculpa de “que os diplomas estão em registro em uma universidade”, mas desde outubro de 2023 que estamos aguardando este registro”, finalizou o grupo.
Encaminhamos a reclamação para a FACESP, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta.
Redação PNB



