A situação de abandono da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), de Juazeiro, na região Norte da Bahia, segue causando preocupação para quem reside e para quem transita pelo local. Tomado pelo mato, lixo e água acumulada, o clube, localizado no bairro Santo Antônio, é apontado como propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Para o morador Gleidson Márcio, o local se tornou o maior criadouro do mosquito Aedes aegypti da cidade.
“Vejam a situação da AABB, no bairro Santo Antônio, próximo ao cemitério. Desde as chuvas de janeiro, essa lagoa se formou no clube e ninguém faz nada”, criticou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “já foi notificada e está no cronograma para dispersão do cal virgem e bloqueio ainda essa semana no local apontado”.
Relembre
No último dia 26 de fevereiro, outra leitora já havia chamado a atenção para o acúmulo de água no clube da AABB, no bairro Santo Antônio. Ela denunciou que o muro do local caiu e o imóvel foi deixado em situação de abandono.
“Estou aqui para denunciar um local que pode, nas próximas semanas, se tornar um grande potencial para a proliferação do mosquito-da-dengue. O clube AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, que está abandonado. Depois das últimas chuvas, existe muita água parada dentro dele. É preocupante, tendo em vista que os casos de dengue estão aumentando em todo o país,” denunciou uma moradora.
Ela registrou ainda a situação do imóvel: “O muro caiu há alguns meses. Essa parte do muro também está caída. Essa parte fica ao lado do Restaurante Mister Grill,” indicou a moradora.
Redação PNB



