Moradores de Maniçoba, em Juazeiro, continuam reclamando da água distribuída pelo SAAE: “Isso é desumano, uma falta de respeito”

0

Moradores do distrito de Maniçoba, na zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da água que está sendo distribuída à comunidade pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). De acordo com eles, há dois o líquido vem saindo das torneiras com muita turbidez.

“Eu fui encher um balde de água aqui e o líquido saiu com cor de terra.  Não dá para fazer nada com essa água, nem lavar roupa, nem fazer comida, nem tomar banho, e muito menos beber. Infelizmente, não é todo mundo que tem condições de comprar uma água mineral para cozinhar, para tomar, dar às crianças, aos idosos. Tem gente consumindo essa água. Isso é desumano, uma falta de respeito. Sabemos que é época de chuva e que a água está assim porque choveu, mas chegou aqui, tem que ter tratamento. Bota o cloro, bota o que tem que botar para a água chegar, pelo menos, tratada nas torneiras. Dá nojo de escovar o dente com água dessa, tomar um banho. O negócio está feio”, reclamam.

Encaminhamos, mais uma vez, a situação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Relembre

No final do mês passado, os moradores de Maniçoba já haviam entrado em contato com o PNB para reclamar do problema.

A água de Maniçoba está horrível. O líquido sai das torneiras com cor de terra. Nem para lavar roupa e limpar a casa essa água está servindo. Estamos nesta situação há mais de um mês. Alguns moradores estão comprando água mineral para beber, cozinhar e escovar os dentes. Mas, algumas famílias não têm condições de comprar sempre e acabam bebendo essa água, que não sabemos a qualidade, se está sendo tratada. O SAAE não passa nenhuma informação”, criticam os moradores.

Na ocasião encaminhamos a reclamação para o SAAE, mas até o momento, o órgão não se manifestou.

 

Redação PNB