Após reclamação de mães de alunos, NTE-10 fala sobre atraso do início das aulas no Colégio Lomanto Júnior, em Juazeiro

0

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) manifestou-se sobre o atraso do início das aulas na Escola Estadual Lomanto Júnior, localizada no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia.

De acordo com o NTE-10, as aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (18), e um calendário de reposição de aulas está sendo elaborado.

Veja a nota na íntegra:

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10), com sede em Juazeiro, informa que:

-A empresa responsável pela obra de modernização do Colégio Estadual Lomanto Júnior está finalizando os serviços, para início das aulas na segunda-feira (18/03).

-Um calendário de reposição de aulas está sendo elaborado para garantia do cumprimento dos 200 dias letivos e será apresentado à comunidade escolar na primeira semana de aulas.

-Destaca, ainda, que a obra de modernização contemplou a ampliação de 24 salas, quadra coberta, campo de futebol society, Teatro, Restaurante Estudantil, reforma do bloco antigo com revestimento, banheiro, pintura, telhamento e reforma elétrica. (ASCOM/SEC)

Reclamação

O ano letivo da rede estadual da Bahia teve início no dia 19 de fevereiro. Porém, até o momento, as aulas do Colégio Estadual Lomanto Junior, localizado em Juazeiro, na região Norte do Estado, ainda não começaram. A reclamação foi enviada ao Portal Preto no Branco por mães de alunos.

 

“No primeiro adiamento, afirmaram que as aulas iam começar na próxima segunda-feira (11), mas na semana passada, divulgaram um novo comunicado, adiando o início das aulas para o dia 18 de março. Ou seja, nossos filhos vão começar a estudar com um mês de atraso. Isso se não adiarem mais uma vez. Os alunos serão os mais prejudicados”, criticou uma mãe.

 

Ainda conforme as reclamações, as aulas foram adiadas devido à reforma e ampliação da escola.

“Alegam que as aulas não começaram ainda por conta da obra de ampliação, mas no ano passado as aulas seguiram no prédio antigo. Será que a obra ainda não acabou ou só estão esperando um dia livre na agenda do governador para que ele venha inaugurar a escola? Nossos filhos precisam estudar”, reforçou outra mãe.

As responsáveis pelos alunos questionam ainda como será a reposição das aulas perdidas.

“Já estamos entrando na segunda quinzena de março e nossos filhos ainda não estão na sala de aula. Como vão ficar esses alunos com esse atraso na retomada das aulas? Nossos filhos terão os sábados sacrificados ou receberão os conteúdos de qualquer forma? Espero que não adiem mais uma vez o retorno das aulas”, disse outra mãe.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome