Após serviço realizado pela Coelba há uma semana, teatro do Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro, fica sem climatização e diretor reclama: ” Ficamos no prejuízo”; Coelba se manifesta

0

 

No último sábado (9), o PNB publicou uma reportagem com a reclamação do ator e diretor  Deviles Sena, sobre os transtornos ocorridos durante as apresentações da temporada de teatro em alusão aos seus 40 anos de trajetória, realizadas na semana passada no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Segundo o diretor, logo na estreia, dia 5, a Coelba realizou um serviço na rede de energia elétrica do espaço, sem avisar, o que deixou a plateia, formada por crianças e professores, sem ar-condicionado. Ainda segundo o relato do artista, após a interrupção de poucos minutos a energia voltou, mas a central de ar condicionado queimou e, até o momento, o problema não foi solucionado.

Nesta segunda-feira (11), Devilles Sena informou que os espetáculos teatrais, programados para esta semana, foram transferidos para o espaço da Univasf, já que o teatro no João Gilberto está sem climatização.

“Na estreia, dia 5, a Coelba desativou a energia do espaço cultural para realização de um serviço, na hora do espetáculo. Mesmo após o serviço ser restabelecido, sofremos muitos transtornos na quarta-feira e na quinta, pois o teatro do Centro de Cultura ficou sem climatização, com os aparelhos de ar-condicionado do teatro queimados. O público se queixando do calor insuportável e isso nos causou muitos transtornos e prejuízos. Algumas escolas desistiram da programação. Esta semana transferimos os espetáculos para a Univasf que nos cedeu um espaço,” reclamou Deviles.

Nós confirmamos a informação com João Leopoldo, gestor do CCJG.

“Houve uma queda de energia por conta de um serviço executado pela Coelba na rede primaria e a nossa central de ar condicionado parou de funcionar no dia 05 de março de 2024 (terça-feira), por volta das 15h. A queda de energia resultou na queima de dois motores de indução que movimentam as maquinas do ar condicionado. Imediatamente, comuniquei o fato a Secult e, no dia seguinte, abrir uma chamada junto a Coelba que prometeu responder no prazo de até 90 dias. Fizemos dois orçamentos com duas empresas especializadas nesse sistema de ar e depois do nosso relatório, a Secult autorizou o conserto das bombas. Como o serviço era complexo, o ar da Sala Principal só ficou pronto na segunda-feira (11),” afirmou João Leopoldo.

Em nota enviada ao PNB, a Neoenergia Coelba informou que “na última terça-feira (5), precisou suspender o fornecimento de energia do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, por um período inferior a 2 minutos, para a conclusão de um serviço na rede elétrica. O desligamento foi necessário para garantir a segurança dos profissionais envolvidos na manutenção. Desde então não houve interrupção de energia na localidade. Por conta da ocorrência, profissionais da distribuidora estão em contato com os responsáveis pela unidade para esclarecer o caso e dar seguimento a tratativa: adicionais que porventura possam surgir. A Neoenergia Coelba se mantém à disposição.”

Sobre a queima da central de ar condicionado, a companhia disse que está em contato com a direção para entender o problema.

“Sobre essa questão estamos mantendo contato permanente com os proprietários, mas o fornecimento de energia está normal.”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome