“Tem funcionário que está há nove meses sem receber”, reclamam profissionais que atuam no Hospital Promatre, em Juazeiro

2

Apesar das diversas denúncias, funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, continuam trabalhando sem receber os seus salários. Alguns profissionais alegam que já estão com os pagamentos atrasados há nove meses.

“Pagaram uns, e outros não. Têm uns que já estão há 4 meses sem receber, e outros estão há 9 meses. É uma situação de horror. Tem funcionários já em depressão, profissionais já tendo que deixar suas casas para ir morar com a família, pessoas que estão vivendo de ajuda de familiares. O pior é que, apesar das denúncias, nenhuma providência é tomada. Cadê o Ministério do Trabalho?”, questionou um profissional que pediu para não ser identificado, por medo de represálias.

Outra funcionária reforçou que a situação está insustentável e clama pela resolução do problema.

“Sou uma mãe solo e tive que deixar a minha casa por falta de dinheiro. Atualmente, estou morando de favor na casa de um familiar. Não sei mais o que fazer e nem a quem mais recorrer. Não tenho dinheiro para nada. Alguns funcionários continuam em uma situação um pouco melhor porque têm outro emprego, outro vínculo empregatício. O pior é que estamos trabalhando com medo de denunciar a situação e ser demitido sem receber pelos anos e pelos meses trabalhados. É uma situação de horror”, acrescentou.

Estamos encaminhando a reclamação para a direção do Hospital Promatre e para a Gerência Regional do Ministério do Trabalho, em Juazeiro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a equipe preto no branco por fazer um trabalho com excelência, já que a TV São Francisco não faz, é preocupante a situação do hospital em questão, todo mundo sabe que pessoas satisfeitas rendem mais no trabalho.

  2. Se fosse uma empresa pequena já teria sido obrigado a deixa toda situação em dias pelo ministério do trabalho,esse pessoal não tem sindicato e se tiver cadê a representação, ou quem realmente se importe com essa situação porque já passou de todo limite possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome