Profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, cobram o pagamento do retroativo do piso salarial da categoria. Em contato com o Portal Preto no Branco, uma funcionária informou que até o momento a gestão da unidade ainda não repassou os complementos referentes aos meses de janeiro e fevereiro.
“A direção do hospital já recebeu o repasse e fica enrolando para nos pagar. Isso não existe. Quando perguntamos ao RH, só dizem não ter informações sobre tal assunto”, relatou.
A profissional reclama ainda da superlotação do HRJ e da sobrecarga dos funcionários.
“O hospital está com vários pacientes nos corredores e nós trabalhamos sobre carregados. Ontem mesmo, tinha mais de 65 pacientes em corredores, em macas. A direção está desfalcando outros setores, tirando técnicos e enfermeiros das clínicas das UTI para ajudar na emergência. Tem plantão que um técnico fica responsável por 13 pacientes. Isso não existe. O profissional não consegue dar assistência para todos os pacientes. O correto seria contratar mais profissionais. Espero que o Sindicato ou o Coren tomem providências, pois estamos cansados, sobrecarregados”, acrescentou.
Encaminhamos a reclamação para o Hospital Regional de Juazeiro. Em resposta, a gestão do HRJ informou que “o pagamento complementar do piso da categoria de enfermagem, referente ao mês de janeiro, será efetuado na próxima sexta-feira (22)”.
Redação PNB



