Após reclamação de pai de menino diagnosticado com TEA, SESAU de Juazeiro fala sobre falta de fraldas descartáveis

0

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, na região Norte da Bahia, manifestou-se sobre a falta de fornecimento de fraldas descartáveis para crianças com deficiência, denunciada por Marcos Antônio da Silva, pai de um menino de 7 anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista.

A SESAU informou que “reconhece a situação, mas garante que está sendo normalizada. A falta de fornecimento para alguns pacientes está ocorrendo em razão da necessidade de ajustes no processo de compra, atendendo à nova lei de licitação”.

Reclamação

De acordo com Marcos Antônio da Silva, há quase dois meses o filho não está recebendo da Secretaria de Saúde de Juazeiro as fraldas que necessita. A entrega do produto de higiene íntima para a criança foi determinada por decisão judicial.

“Tanto eu, como a mãe do meu filho, já estivemos diversas vezes no centro de distribuição da prefeitura e nunca tem as fraldas. Além disso, as pessoas aqui do setor responsável nem olham na cara da gente direito. Quando falei que faria uma denúncia, disseram que poderia chegar hoje, mas a verdade é que nunca chega. Meu filho precisa muito das fraldas. Ele ganhou esse direito na justiça e mesmo assim não está recebendo. Acredito que muitas crianças estejam nesta mesma situação. Um descaso total. São fraldas caras e estamos sem condições financeiras e estamos tendo que comprar com dificuldade”, declarou o pai do menino.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome