A mãe de uma paciente do CAPS Infanto-juvenil do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (20) para reclamar da quantidade de vagas ofertadas para o atendimento psiquiátrico. De acordo com ela, foram distribuídas apenas oito fichas.
“Estou aqui no CAPS Infantil de Juazeiro, pois hoje abriu a agenda de marcação para a médica. Aqui tem uma fila enorme e disseram que só vão marcar 8 pacientes. Disseram ainda que não vão dar mais fichas e que agora só vai ter marcação para maio”, reclamou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “vem otimizando todos os serviços de marcações para dar mais conforto aos usuários do sistema de saúde e informa que o atendimento psiquiátrico infantil inclui a consulta com o paciente e com o responsável. As avaliações em crianças exigem um tempo maior, sendo assim, só é possível a médica atender oito pacientes agendados por dia, além das urgências diárias, que são acolhidas pela profissional. Vale destacar que o CAPS IJ possui atendimento com médicas psiquiatras os cinco dias na semana”.
Redação PNB



