Em contato com o PNB, nesta quarta-feira (20), profissionais de enfermagem que atuam em entidades filantrópicas, e instituições conveniadas, em Juazeiro, no Norte da Bahia, voltaram a cobrar o pagamento do repasse da categoria.
“A Prefeitura de Juazeiro precisa nos dá uma resposta sobre o pagamento dos repasses do piso salarial da enfermagem, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro dos hospitais filantrópicos, pois os recursos já estão em conta,” disse um profissional.
Ele acrescentou ainda que “mesmo com as duas parcelas já na conta da gestão municipal, quando a prefeitura resolver repassar para a instituição, ela paga uma e deixa outra para trás. Não tem motivo para isso acontecer, já que todos os meses o governo federal envia o recurso na data certa, portanto não há desculpas. É uma questão de respeito e valorização destes profissionais que zelam pela saúde de todos.”
Outro profissional concluiu: “É luta por cima de batalha e sem falar que todos os meses precisamos vir a este blog cobrar um dinheiro que está na conta. É só o responsável pela Secretaria de Saúde repassar as instituições na data correta,” finalizou.
O PNB já encaminhou um pedido de resposta à Secretaria Municipal de Saúde e aguarda retorno.
Segue a tabela com data e valores repassado à prefeitura de Juazeiro




