Moradores do bairro Dom Tomaz, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar uma suposta ocupação irregular na Praça da República. De acordo com eles, a situação foi denunciada há três meses, mas até o momento nenhuma providência foi adotada.

“Entre dezembro do ano passado e março de 2024, os moradores já entraram em contato diversas vezes com a SEMAURB para notificar um morador que está utilizando a praça para depósito de material de construção, sendo uma apropriação inadequada do bem público. Mas, mesmo após essa ocupação irregular ter sido denunciada, até o momento nenhuma providência foi tomada”, criticam.
Os moradores lembraram ainda que, em dezembro de 2023, realizaram uma ação de plantio de mudas na praça na tentativa de inibir a ocupação irregular, porém, a prática irregular continua.
“Em 30 de dezembro, foi realizada uma ação de plantio de mudas, mas agora estão destruindo as plantas nativas da caatinga colocadas lá em dezembro. Além de depósito de material de construção, o local também é utilizado para descarte de lixo”, acrescentam.
Os moradores concluíram cobrando providências.
“Em dezembro também cobramos a construção de um espaço de lazer no local, pois até hoje nunca foi construído nada. O espaço é uma praça pública, que tem sido utilizada há meses como depósito e hoje em alta manifestação de dengue tem assombrado os moradores da região. Assim, questionamos à prefeitura de Juazeiro quais providencias serão tomadas para urbanizar a praça e retirar esta ocupação irregular?”, questionam.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. Em resposta, a SEMAURB)informa que “está organizando uma operação para esta semana com o objetivo de corrigir o problema de acúmulo de material e realizar a retirada”.
Redação PNB




Deixa o rapaz em paz não está atrapalhando a vida de ninguém