Mãe de estudantes cobra climatização no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Juazeiro: “Os alunos estão passando mal devido ao calor insuportável”

0

A falta de climatização nas salas de aulas do Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, tem prejudicado o desempenho de estudantes da instituição de ensino. A queixa foi enviada ao Portal Preto no Branco nesta terça-feira (25), por uma mãe de alunos.

Conforme a responsável, desde o último dia 18, quando as aulas tiveram início, o colégio, que passou por uma obra de modernização, está funcionando sem ventiladores e sem ares-condicionados. 

“Pelo amor de Deus, nos ajudem! Apesar de as aulas terem iniciado com um mês de atraso, as novas salas ainda contam com ares-condicionados. Não instalaram sequer ventiladores. Os alunos estão passando mal devido ao calor insuportável comumente registrado em Juazeiro. Meus filhos disseram que os estudantes não estão aguentando ficar dentro das salas de aula. Já procuramos o gestor do colégio e ele disse que os ares-condicionados serão instalados e que, por isso, as salas não têm ventiladores. Mas não disse quando a climatização será instalada. Já estamos na segunda semana de aula e os coitados dos alunos sofrendo com essa situação. Meus filhos já não querem mais ir para a escola, porque às 14 horas não tem quem aguente ficar dentro da sala de aula”, contou.

Encaminhamos a reclamação para o Núcleo Territorial de Educação-10 e aguardamos uma resposta.

Foto: ilustrativa

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome