Profissionais de educação do município de Juazeiro que estão participando do curso Revalida para certificação ao cargo de coordenadores pedagógicos das instituições de ensino, em contato com o PNB, criticaram a Secretaria de Educação que, segundo eles, não providenciou um local adequado para as aulas que começaram nesta segunda-feira (1).
De acordo com os profissionais, o curso será ministrado até a próxima sexta-feira (5), e também na próxima semana, das 17 às 22 horas.
“Está acontecendo hoje o primeiro dia de curso revalida para revalidar os certificados de coordenadores pedagógicos da rede municipal de Juazeiro. Nos colocaram no auditório da Seduc, sem nenhuma estrutura, com ar-condicionado quebrado. Estamos, umas 200 pessoas, em um calor insuportável. A Seduc sabia que não comportaria e mesmo assim não providenciou outro lugar. Estamos aqui com muito calor e sem poder sair, pois esta é uma fase classificatória para o processo,” criticou uma participante.
“Nada nesta gestão é feito com humanização. Muitos profissionais saem das escolas, depois de um, dois turnos de trabalho, direto para o curso, que é bem cansativo, pois vai até às 10 da noite. Para chegar aqui e ser recebido nestas condições. Quatro horas de curso neste calor, o ambiente abafado, as pessoas se abanando. Isso compromete até o aproveitamento, pois fica difícil a concentração. Uma falta de respeito e hostilização aos profissionais,” protestou outra trabalhadora.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro e, em nota, o órgão esclareceu “que já está tomando todas as medidas necessárias para garantir a infraestrutura adequada e o conforto dos servidores durante o curso de revalidação e certificação para os candidatos a gestor, vice-gestor e coordenador pedagógico da rede municipal de ensino.”
Redação PNB




Já era esperado o que essa gestão pretendia. Mas tinha que mudar. Tudo bem.