Em contato com o Portal Preto no Branco nesta terça-feira (02), um grupo de ex-funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou que até o momento não recebeu o pagamento do complemento do piso de enfermagem, referente aos meses de novembro e dezembro de 2023. Os profissionais alegam que deixaram a unidade hospitalar em janeiro deste ano, e até o momento não há previsão de quando a situação será regularizada.
“O estado fez o repasse e a gestão do HRJ pagou apenas os funcionários ativos. Fomos informados de que o pagamento dos profissionais que deixaram a unidade em janeiro seria feito após aproximadamente 15 dias. Porém, até hoje não pagaram. Quando entro em contato para perguntar quando iremos receber, a resposta que eles dão é que não há previsão para o pagamento. Isso é um descaso, pois a gestão do HRJ já recebeu os valores e ainda não fez o repasse para os antigos colaboradores. Estou indignado”, criticou um profissional.
Outra ex-funcionária acrescentou que, além do complemento do salário referente ao mês de dezembro, também não recebeu até o momento o complemento do décimo terceiro salário.
“Sou técnica de enfermagem e trabalhei no hospital regional até janeiro de 2024. Eles pegaram a minha rescisão, mas ficou faltando o retroativo do piso da enfermagem referente ao décimo terceiro e o salário de dezembro. Esse dinheiro veio no CPF e não tem nada a ver com a folha da gestão do HRJ. Eles só falam que a matriz não deu previsão nenhuma até agora”, acrescentou.
Encaminhamos a reclamação para a direção do Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB



