Chuvas provocam alagamento na Unidade Pediátrica de Juazeiro e denunciam a falta de estrutura do prédio: “Estão lidando com vidas e de crianças”

1

 

As chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (4), evidenciaram a falta de estrutura do prédio onde funciona a Unidade Pediátrica de Juazeiro, região Norte da Bahia.

A unidade está totalmente alagada e, de acordo com fontes do PNB, que nos enviaram vídeos demonstrando a situação do prédio, a água invadiu todos os cômodos da unidade.

“Da recepção as enfermarias onde as crianças estão internadas, tudo está alagado. A água dá no calcanhar. O teto está estalando. A água invadiu enfermarias e já interditaram 2 quartos. Está caindo água mais dentro do que fora. Além disso tem rachaduras nas paredes. A prefeitura já deveria ter tomado alguma providência, pois já sabiam da falta de estrutura deste prédio. Está muito perigoso aqui. Lembrem que vocês estão lidando com vidas e de crianças,” relatou uma fonte.

“As mães estão apavoradas, com água na canela e elas que estão tirando a água dos quartos e isso desde às 3h30 da manhã. O que a Secretaria de Saúde vai fazer agora? Vivem dizendo que o prédio vem passando por obras, mas não se ver nenhuma melhoria,” disse outra fonte do PNB.

No último dia 22 de fevereiro, também após as chuvas que caíram na cidade e provocou muitos transtornos na unidade pediátrica, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclareceu que “surgiram pequenos vazamentos que já foram reparados pela equipe do Hospital São Lucas, responsável pela manutenção física da unidade.” A Sesau destacou ainda que “o prédio da unidade também vem passando por obras que estão implementando diversas benfeitorias na infraestrutura, como ampliação de salas que passaram a oferecer mais conforto aos pacientes e usuários.”

Estamos encaminhando a situação para a Sesau.

 

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. A chuva não ocasionou transtorno algum. Ela somente choveu, molhou. O que causou prejuízos foi a falta de estrutura das cidades e dos estabelecimentos. Bem como, a má educação da população, que descarta lixo de forma irresponsável.
    Vou culpar a chuva pelas goteiras em minha casa ou pelos esgotos entupidos que fizeram transbordar os excessos?
    Coitada da chuva!
    Responsabilizada pelas atitudes humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome