Profissionais de saúde realizam manifestação na Câmara de Vereadores de Juazeiro para cobrar votação do PL que garante isonomia salarial para as equipes multiprofissionais; Projeto ainda não foi encaminhado aos vereadores pela gestão municipal

0

Servidores municipais de Juazeiro, na região Norte da Bahia, que fazem parte das equipes multiprofissionais de saúde, estão reunidos na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (05) aguardando a votação do Projeto de Lei, que garante a isonomia salarial dos profissionais.

Em contato com o Portal Preto no Branco, os trabalhadores informaram que, durante reunião com a categoria, ficou acordado que o PL seria votado hoje, porém, até o momento, o poder executivo não encaminhou a proposta para o poder legislativo.

“A procuradoria garantiu que o PL estaria na Câmara para votação, mas até o momento não foi encaminhado, sendo que hoje é o último dia do prazo para votação dos PL’s. Enviaram todos os outros projetos, menos o nosso. Nos fizeram de palhaços, pois todos os outros foram votados. Não sabemos o que aconteceu, pois o projeto já está pronto. Ao que parece, a gestão não está permitindo a votação do projeto que vai garantir a nossa equiparação salarial. Estamos lutando por salários justos”, declaram.

Os profissionais informaram ainda que continuarão na Câmara de Vereadores aguardando o envio do PL.

“Paralisamos a sessão até que o nosso projeto chegue na CMJ para votação. Se o PL não passar hoje, ficaremos com o salário extremamente defasado. Os vereadores se comprometeram a aguardar o projeto até as 18 horas e nós vamos passar a tarde aqui, com fome, esperando enviarem o projeto. A prefeita nem sequer atende ao telefonema dos vereadores e não libera o envio do projeto”, acrescentam.

O PNB também conversou com Ronivaldo diretor financeiro do sindicato SINTRAB/Saúde, que está junto aos profissionais na Câmara de Vereadores de Juazeiro.

“Nós fomos pegos de surpresa, pois após exaustivas discussões, de debate com a Secretaria de Saúde, juntamente com o Secretário de Governo Alcione, e a Procuradoria do Município, ficou todo acordado que o projeto de lei dos multiprofissionais seria votado hoje. O PL vai garantir uma equiparação no plano de carga-carreira dos efetivos. É um número mínimo de profissionais, e impacto financeiro não será tanto. Alguns profissionais que são do mesmo nível e estão no mesmo cargo amplo, estão com um salário bem acima desses profissionais que atuam nas equipes multiprofissionais de saúde. Então, era só uma correção que teria que ser votada hoje, mas não chegou até a Câmara.  Por conta disso, está acontecendo uma mobilização muito forte aqui.  Os profissionais estão revoltados pelo não cumprimento desse acordo. É uma grande decepção desses profissionais, que também estão frustrados e prontos para paralisar as atividades na segunda-feira (08), caso o PL não seja votado”, informou

O PNB encaminhou as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome