Empreendedores em Ação: Prefeitura de Sento-Sé realiza oficina voltada ao GAPASSE

0

 

Em mais uma ação dentro do Programa Empreendedores em Ação a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Planejamento e da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou no último sábado (15) na Escola Municipal Nova Canaã, o 1º Encontro com o Grupo de Apoio aos Pais Atípicos de Sento-Sé (GAPASSE).

A programação do evento contou com a realização de uma oficina com o tema “Como Empreender Diante das Adversidades”, ministrada pela consultora em empreendedorismo, Kenia Roberta Godinho e Silva.

“O público da oficina é atípico e carente de propostas e ações, então tivemos um momento bem produtivo sobre o que é empreender, sobre os 4 pilares da vida e, a partir deste primeiro momento vamos partir para a criação de um projeto de vida individual, onde trabalharemos as forças, oportunidades, ameaças e fraquezas dos participantes”, destacou Kenia Roberta Godinho.

Naiane Cristina, é a idealizadora do GAPASSE. Ela conta o que levou o grupo a buscar o apoio da Sala do Empreendedor. “Nós mães atípicas necessitamos de oportunidades, pois muitas vezes abrimos mão da vida profissional, para dar a assistência que os nossos filhos precisam e o trabalho fixo normalmente não permite uma flexibilidade nos horários. Pensando nesse cenário, se uma mãe atípica tem uma oportunidade de ser empreendedora, ela mesmo será responsável pela sua produção e seus horários de trabalho. Foi a partir daí que buscamos a Sala do Empreendedor e hoje estamos dando o primeiro passo nessa nova jornada”, pontuou Naiane Cristina.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Sara Muniz, a partir desta oficina será elaborado um plano de ação específico para o grupo. “Foi um prazer realizar essa oficina para o GAPASSÉ. Nosso objetivo é oferecer ferramentas e apoio para que esses pais possam transformar desafios em oportunidades, promovendo o emponderamento. Este foi o primeiro de uma série de encontros que teremos. Agradecemos a todos pela participação, ao parceiro Sebrae que está sempre junto e a gestão que nos dá todo suporte para realizarmos essas ações. Seguimos comprometidos em continuar apoiando o crescimento de novos empreendedores na nossa Cidade”, finalizou.

Ascom/PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome