Prefeitura de Sento-Sé anuncia a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

0

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (20) a I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Com o tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer” o evento vai acontecer na Igreja Cristã Evangélica, a partir das 8h.

A conferência visa mobilizar e estabelecer um diálogo amplo com a sociedade de Sento-Sé, destacando a importância da democracia, do trabalho digno e da educação na saúde para o desenvolvimento do SUS. Os participantes poderão propor diretrizes para a formulação de políticas de gestão do trabalho e da educação na saúde, reafirmando os princípios de universalidade, integralidade e equidade do SUS.

“Voltada para Usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços a conferência tem como objetivo discutir ações para formulação de políticas públicas voltadas à saúde do trabalhador e educação permanente na saúde, além de elaborar propostas para a 2ª Conferência Estadual”, explica o secretário municipal de Saúde Samuel Santana.

Eixos – O evento contará com a participação de representantes de órgãos públicos, entidades de classe, associações de moradores, sindicatos de trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e a sociedade civil organizada. As discussões serão estruturadas em três eixos temáticos:

1. Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

2. Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;

3. Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

Ascom/PMSSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome