Trabalhadores da empresa Confiança, terceirizada do Governo da Bahia, voltam a reclamar de descumprimento das leis trabalhistas: “Um absurdo que isso aconteça em um governo de esquerda”

1

 

Trabalhadores que prestam serviço para a empresa Confiança, contratada pelo Governo do Estado para atuarem em escolas da rede estadual, em Juazeiro, voltam a reclamar do descumprimento das obrigações trabalhistas. Uma reclamação recorrente que chega ao PNB.

Lucimar Maria Alves Vargas, contratada para atuar na recepção do Cetep, em contato com nossa redação, nesta sexta-feira (28), relatou que o problema persiste e criticou o comportamento da empresa terceirizada.

“A empresa (des) “confiança”, continua irregular com relação aos pagamentos dos trabalhadores e trabalhadoras. Não tem dia certo para efetuar o pagamento do salário, Vale transporte e Vale alimentação, pagam parcelado e há problemas com FGTS. O salário é pouco e ainda é no dia que der certo para a empresa, mas os trabalhadores e trabalhadoras têm que cumprir o horário certinho”, disse a profissional.

Ela chamou atenção dos representantes políticos do Governo do Estado, em Juazeiro, para que ajam em defesa dos trabalhadores.

“É um absurdo que isso aconteça em um governo de esquerda! Bem verdade, que o estado paga salário em dia, mas somente para os servidores, os que se submetem, porque precisam trabalhar nas terceirizadas, sofrem com o descaso do governo e dos partidos que o compõem. Não tem um deputado que saia em defesa para que se faça algo para mudar essa realidade, e isso não é de agora, tem anos que acontece”, finalizou Lucimar Vargas.

Estamos enviando a reclamação para o NTE-10 e tentando contato com a empresa Confiança.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome