Seduc responde reclamação de trabalhadores da empresa Soluções sobre o não pagamento do Vale Alimentação

0

 

Após cobrança dos trabalhadores da empresa Soluções, que presta serviço à Prefeitura de Juazeiro para atender as escolas do município, sobre a falta de pagamento do Auxílio Alimentação, a Secretaria de Educação e Juventude se manifestou em nota enviada ao PNB.

A Seduc esclareceu que “a empresa Soluções está regular quanto ao cumprimento da Convenção Coletiva de Juazeiro e reitera que a empresa, visando melhoria na região, está estudando novos benefícios, além dos previstos pela CCT. Quanto ao apontamento de carga excessiva, a informação não procede, pois os dimensionamentos de refeições em relação aos seus colaboradores estão de acordo com o critério licitatório.

Questionada sobre o Vale Alimentação, o órgão informou que os trabalhadores “recebem alimentação na escola. Ao oferecer a alimentação, a empresa cumpre a convenção”.

Reclamação

“Eu era funcionária de outra empresa, a Epic, que também atendia escolas. Trabalhei durante seis meses e nunca tive problemas em receber o Auxílio Alimentação. A nova empresa, a qual atualmente estou vinculada, não vem pagando este nosso direito. Sei que pagou a outras pessoas que trabalham nela há cerca de um ano, após 15 dias de contratadas. Estes outros funcionários, que trabalham há mais tempo, recebem normalmente e nós estamos trabalhando há 2 meses e não recebemos o ‘ticket‘ alimentação ainda. Nós perguntamos à supervisora, que diz não saber de nada”, disse uma funcionária da Soluções.

Ela também reclamou da sobrecarga de trabalho.

“Além disso, eu trabalho o turno sozinha na escola. Isso não existe. Eu, sozinha, fico responsável por pegar o caldeirão, colocar a mesa, tudo sozinha. Mudamos de empresa e nossa situação ficou mais difícil. Estamos cobrando por nossos direitos”, afirmou a trabalhadora

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome