Uma mulher de 18 anos e um homem de 22 foram presos na quinta-feira (18), pela Polícia Civil da Bahia, como suspeitos da morte e da ocultação de cadáver da própria filha, Kathalleia Sophia Brito da Silva, de 8 meses. O casal confessou o crime e revelou o local em que o bebê estava sepultado.
Segundo informações da PC, o corpo da criança foi encontrado dentro de uma chácara no bairro Pebinhas, no município de Senhor do Bonfim. As investigações apontaram que após matarem Kathalleia, os dois a colocaram dentro de uma mala e a enterraram em uma cova rasa.
Os autores do crime foram localizados em Ponto Novo, por equipes da DT daquela cidade. A causa e a provável data da morte serão indicadas pelo Departamento de Polícia Técnica, por meio de seus laudos periciais.
A ação foi liderada pela Delegacia Territorial (DT) do município, que passou a investigar o caso assim que tomou conhecimento do desaparecimento de Kathalleia. A coleta de oitivas e as apurações em campo apontaram que o casal era o responsável pelo crime, motivo pelo qual a Polícia Civil pediu a prisão temporária dos dois.
Os suspeitos, que já foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Com informações da Polícia Civil da Bahia