Em contato com o Portal Preto no Branco nesta sexta-feira (19), moradores do Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, denunciaram o início de uma obra supostamente irregular na Rua G. De acordo com eles, a obra dificultará a mobilidade dos moradores.
“Gostaríamos de solicitar a intervenção imediata das autoridades competentes devido a uma situação grave que afeta diretamente nossa mobilidade e segurança dos moradores. Um empreendedor, proprietário de uma panificadora situada na Rua G, está planejando o fechamento vitalício da referida rua visando expandir seu empreendimento. Ele alega ter recebido a autorização de um pré-candidato a vereador para tal ação. Gostaríamos de destacar que essa construção irregular não vai apenas dificultar a mobilidade dos moradores, como também colocar em risco a segurança dos mesmos, já que irá impedir o livre trânsito de veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas”, alertam.
Os moradores afirmam ainda que já acionaram a gestão municipal, mas até o momento não obtiveram resposta.
“Já enviamos diversos e-mails à prefeitura relatando essa situação, porém, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta ou ação por parte das autoridades competentes. Diante dos fatos, solicitamos: fiscalização imediata no local pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, e a interrupção do planejamento da obra, até que uma avaliação completa seja realizada e que seja verificada a legalidade da construção. Medidas cabíveis devem ser adotadas contra qualquer ação ilegal e que interfira no direito de mobilidade dos cidadãos. Aguardamos uma ação rápida e eficaz para resolver essa situação que tanto prejudica nossa comunidade”, acrescentam.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro. Em resposta, a Semaurb informou que “uma equipe de fiscalização será encaminhada ao local para verificar a denúncia e tomar as medidas necessárias”.
Redação PNB
O residência 1 e 2 estão todos invadido e prefeitura nem liga pra isso va fazer isso em Petrolina
Aí na certa é os próprios invasores donos daqueles barzinhos talvez,que tá denunciando porque o mundo é assim.deixa a pessoa fazer o meio de trabalho dele rapaz o terreno não é seu então pronto almas…..
..só vcs pode invadir os outros não
Prefeita aceita então não tem o que reclamar