Leitor flagra criança em uma casa de show de Juazeiro, durante a madrugada, “dormindo no pula pula” enquanto os pais se divertiam: “Em vulnerabilidade”; Conselho Tutelar orienta

0

 

Um leitor compartilhou com o PNB uma cena que flagrou no último sábado (27), em uma casa de show situada no bairro Alto Do Cruzeiro, em Juazeiro, na região Norte da Bahia. Em uma foto enviada à nossa redação ele registrou uma criança dormindo em um brinquedo do parque infantil do estabelecimento, enquanto, segundo ele, os pais de divertiam no bar.

O leitor contou que já eram quase duas horas da manhã e chamou atenção para a situação de vulnerabilidade em que a criança se encontrava.

“Presenciei uma cena triste no último sábado, que me causou muita preocupação. Eu estava com um grupo de amigos em uma casa de show aqui em Juazeiro, onde me deparei com uma criança que aparentava ter uns 7 anos, por volta das 2 da manhã, dormindo no pula pula, ao relento, pois estava fazendo muito frio. Os pais estavam curtindo o show que ali estava acontecendo. A criança estava em vulnerabilidade. Crianças ficam nesse ambiente até a madrugada, enquanto seus responsáveis ficam ingerindo bebidas a ponto de esquecerem seus filhos. Essa não é a primeira vez que vejo isso. Difícil justificar o que uma criança com esta idade faz em um bar. Gostaria muito que chegasse ao conhecimento do Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar precisa tomar conhecimento disso”, alertou.

O PNB repassou a situação para o Conselho Tutelar de Juazeiro, e o Conselheiro Zezinho da Messe prestou alguns esclarecimentos.

“Quando os pais estão com a criança ou adolescente em bar, se eles não estiverem, são os responsáveis pelos filhos. Não podem ficar embriagados, oferecendo risco aos seus infantes. Nessa situação flagrada pelo leitor, onde  existe uma criança dormindo em um pula-pula e os pais bebendo no bar, a Polícia Militar deve ser acionada para a verificação dos fatos. Caso seja necessário, a PM informa ao CT e um plantonista vai imediatamente verificar o ocorrido. Caso necessário, a gente procura a família extensa e até mesmo aplica a medida de proteção à criança. Existe um telefone do plantão para denúncias da população que é o (74) 9 8819 2748. Tem um plantonista de sobreaviso, 24 horas. A sede do CT só funciona de segunda a sexta-feira. Existem também os números da PM, o 190, e o 153, da Guarda Municipal”, explicou o conselheiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome